sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Palavras Ir. Saulo!

Paz do Senhor
Primeiramente, sempre agradecendo ao Deus Maravilhoso, que nos tem guardado, conforme nossas orações e necessidades básicas para o sustento da nossa Fé. Ao meu amigo e Pastor Bispo Robert C. Lambeth e sua família, meus sinceros e verdadeiros agradecimentos, pelo grande trabalho incentivador na Igreja Apostólica e da minha vida.

Recentemente há tempos atrás, apelei em nossa Igreja Matriz, a necessidade de oração para a minha saúde, e com certeza Deus ouviu este clamor e em melhora me encontro neste instante. Fiquei questionando porque me ocorrera tantas divergências, e tão rápidas no meu corpo, assim como; dores estomacais e intestinais, coração apertado e pressão alta. Nunca havia me ocorrido tais coisas. Alguns irmãos, em brincadeira, afirmavam sendo a idade... Mas havia algo errado e a única maneira de tirar a dúvida, foi ir ao médico.

Resumindo levei o remédio que estava tomando para dores na coluna, que era o meu primeiro sintoma (mais essa), e quando eu falava, o “Doutor” com a bula em mãos me interrompe e diz: O senhor leu a Bula deste remédio?

Comecei a ler e por não ter paciência, não li até o final! A Indicação foi através de amigos. O remédio realmente havia cessado as minhas dores, mas no meio da Bula, assim estava escrito: Não usar a medicação por mais de 20 dias, podendo causar sintomas adversos. Estava eu a mais de 3 meses nesta medicação. 

Entrando no pensamento e plano espiritual, a Palavra de Deus é imutável! O que realmente falta para algumas pessoas, é procurar entendimento através de nosso Senhor Jesus. Ele é o nosso o nosso médico dos médicos e nos deixou doutores (pregadores) e Sua BULA espiritual, que é a nossa Bíblia, para nos auxiliar no conhecimento de uma vida melhor e em salvação eterna. Infelizmente, ás vezes nos ocorre, que apesar de estarmos na Igreja, tentamos de alguma maneira, escrevo não julgando, buscar soluções a nossa maneira e assim tomando decisões não tão exatas, e aquilo que parecia ser correto, não foi suficiente para a solução total.
Exemplo claro disso, esta na vida de Saulo, que era grande conhecedor da Palavra daquele tempo, estando abaixo apenas de Gamaliel (Atos 22:3), conhecia bem as escrituras, mas lhe faltava certo entendimento, e foi preciso que Deus (medico dos médicos),  autorizasse o Doutor (pregador) Ananias, para auxiliar e ajudar na cura (escamas) e ampliando sua visão Espiritual. Atos 9:17 e 18.
Existe ainda um problema maior, quando não queremos ajuda e entendimento da Palavra  de DEUS. Segue abaixo um simples Sumário (Bula Espiritual) do A.T. sobre Jesus   

Leia com atenção:
Quase no principio do A.T. declara se que a nação hebraica estava sendo fundada com o proposito de serem “abençoadas todas as nações”. E então começa a aparecer o vulto de uma Pessoa mediante quem a nação cumpriria sua missão.
            Primeiro é chamado SILÓ, e ergue se da tribo de Judá para governar as nações. Depois denomina se ESTRELA, que dominará. Adiante, é um Profeta semelhante a Moisés, por meio quem Deu falará à humanidade. E então, repetidamente, fala se Dele como sendo um REI, a levantar se na família de Davi, chamado Renovo, Príncipe, Ungido, Primogênito de Deus, Maravilhoso, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz.
            Foi predito o tempo exato da Sua vinda. Nasceria de uma virgem (em Belém). Passaria sua infância no Egito. Cresceria em Nazaré. Seria apresentado ao Seu povo por um mensageiro semelhante a Elias. A Galileia seria o cenário do Seu ministério, Operaria milagres de cura. Falaria por parábolas. Seria rejeitado pelos chefes do Seu povo. Como pastor, seria ferido. Seria um sofredor. Entraria em Jerusalém montado em um jumento. Seria um homem de dores. Seria traído por um amigo, ao preço de 30 moedas de prata, que se dariam  por um campo de oleiro. Seria levado como cordeiro ao matadouro.
            Morreria com os ímpios, abrindo uma fonte para lavar o pecado, e removeria este num só dia. Até Suas palavras nas ânsias da morte foram preditas. Em sua agonia dar lhe iam a beber vinagre, Suas mãos e pés seriam transpassados. Nem um osso Lhe quebrariam. Lançariam sorte sobre as Suas vestes. Seria sepultado como um rico. Ficaria três dias no tumulo. Levantar Se ia dos mortos. Subiria para a destra de Deus.
            Foi predito que Ele traria à terra uma nova linguagem, isto é, uma nova idéia: SALVAÇÃO. Que faria Nova Aliança com a humanidade e daria ao povo de Deus um novo nome. Que daria entrada à era do Espírito Santo. Que Seu reino incluiria os gentios, seria universal e não teria fim.

Estas coisas foram escritas séculos antes de Jesus vir, a história de Cristo escrita de antemão, tudo tão espantosamente minucioso que parece falar uma testemunha ocular da Sua vinda e obra, mas lhe faltavam entendimento, e o próprio Jesus em encontro com seus discípulos, lhes deu esclarecimentos que faltava. Lucas 24:44 e 45.
Minha Pergunta hoje é: Estou de maneira correta, procurando o entendimento melhor da Palavra de DEUS, para a minha Salvação?

O Resultado Final desta BULA Espiritual e cura Total é:

E, tirando os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
E eles disseram: Crê no Senhor JESUS CRISTO e serás salvo, tu e atua casa. Atos 16: 30 e 31

Deus te abençoe


Ev Ir Saulo Carneiro